top of page

Sinusite na Copa do Mundo


Já na primeira semana da Copa do Mundo, muitos jogadores apresentaram sintomas gripais. O ar seco e o ar-condicionado presente na maioria dos locais e inclusive nos estádios pode ser uma das explicações, tendo acometido 7 atletas da Alemanha diagnosticados com sinusite. E não importa se os sintomas iniciais foram uma gripe, um resfriado ou covid, uma infecção viral respiratória pode sempre evoluir para uma sinusite. Se você está enfrentando uma sinusite, ficam aqui algumas dicas simples para você passar por ela:


🫗Beba muito líquido, para evitar a secreção mais grossa nos seios da face.
🧊 Evite ar-condicionado.
💦 Em locais muito secos - como o Qatar - ou épocas mais secas do ano, invista em um umidificador de ar. Mas atenção, ele deve ser ligado somente por alguns minutos, pois pode deixar o ambiente úmido e por consequência proliferar mais fungos e bactérias.
🔥 Evite poluição.
🚬 Fique longe da fumaça do cigarro.
👃🏻 Lavagens nasais frequentes com soro costumam ajudar e muito.

As sinusites podem ser agudas, em decorrência dos vírus (como tem sido no Qatar), ou crônica, em que o paciente vive com o catarro constantemente preso nos seios da face. Não importa qual a forma, as recomendações seguem as mesmas.

Kommentare


bottom of page